top of page
  • Foto do escritorNanda Ricci

Produtividade entre o natal e ano novo



Em uma pesquisa feita nas minhas redes sociais, 60% das pessoas disseram que a produtiva nessa época do ano cai muito. É compreensível.

Feriados perto, a gente acaba se perdoando por deixar as coisas para o dia 2, é como se esse período fosse um tipo de hibernação e quando acabar estaremos com as baterias recarregadas.

Pouca gente vai te cobrar produtividade porque afinal, o ano já acabou. São poucas pessoas que conseguem manter o ritmo nessa época.

Mas isso é bom ou ruim?

Depende do seu momento. Se está no meio de um projeto com prazo, é provável que sinta necessidade de continuar apesar da sua biologia inteira dizer que precisa descansar.

O bom mesmo é ser produtivo de outra forma. Sem o compromisso do trabalho diário e com o ritmo desacelerado, é a oportunidade perfeita para ser produtivo para o próximo ano fazendo essas 3 coisas:


Reflexão

· Como foi meu ano?

· Quais foram minhas conquistas?

· Onde eu falhei?

· Em que tive mais dificuldade?

· O que aprendi?

· Porque procrastinei em determinadas áreas?


Analisar

· Disso tudo, o que eu poderia fazer diferente ou melhor?

· Onde desperdicei energia?

· Onde podia ter focado mais?


Planejar

· Sua vida ter várias áreas e o ideal é manter o equilíbrio possível entre elas. Fazer um planejamento eficiente do que, do como, do quando e do porque quero realizar. Para isso você vai precisar de um pouco de técnica, porque não basta fazer aquela listinha de papel de pão, que não vai rolar.

Então aproveite esse momento para criar suas estratégias, foque em você, no como pensa sobre as coisas, identifique suas necessidades e faça seu plano de ação. O próximo desafio no dia 2 será começar a agir, mas isso é outra história. Um passinho por vez.

 

Aliás, que tal participar de um desafio de produtividade?

Entre no meu canal Vida Eficaz no Telegram e participe. Vamos juntos ser produtivos?


Ah! E se você até sabe o que é preciso para ter mais produtividade e aumentar sua capacidade realizadora, mas simplesmente não faz, inscreva-se na mentoria Master Maker. Serão 10 semanas de muita transformação.

bottom of page