top of page
  • Foto do escritorNanda Ricci

Porque você não realiza seus sonhos


A grande maioria de nós tem dificuldades em realizar.


Alguns estão no extremo dos AUTÔMATOS — esse é o antigo nome para criaturas robóticas e são pessoas que vivem o que vier. Não têm planos, não sabem porque fazem o que fazem, não têm consciência de seus desejos e propósito, vivem no automático, completamente vítimas inconscientes do acaso.


Em outro extremo, temos os SONHADORES INCONSISTENTE – Eles têm muitos sonhos, uns são até ousados, mas não têm atitude para realizar. Não existe planejamento, organização e nem comprometimento.


Como citei, grande parte das pessoas se vivem um dos dois extremos e a vida passa sem que percebam com um final frustrante.


Fomos feitos para sermos felizes, temos em nós todo o potencial que precisamos – com potencial quero dizer que nosso cérebro tem todas as funcionalidades necessárias para desenvolvermos qualquer habilidade, conhecimento e atitude que desejarmos.

Nada justifica vivermos uma vida morna ou infeliz, não faz diferença qual o tamanho de nossos sonhos ou ambições, o que importa é termos o que precisamos e queremos.

Se você quer ter uma barraca de coco e morar na beira da praia ou sonha com uma mansão com dezenas de carros importados na garagem, você vai precisar das mesmas coisas para realizar – são os 04 A’s DA REALIZAÇÃO.


Autoconsciência:

Saber quem você é, quais são suas necessidades humanas, qual o propósito de vida ou até mesmo para se levantar toda manhã. Conhecer seus valores, seus medos, suas crenças funcionais e disfuncionais.


Autogestão:

Sabendo o que quer, precisa gerenciar e liderar a si mesmo. Gerenciando comportamentos, pensamentos, atitudes e ações. Para chegar onde quer é importante ter direcionamento, visão de futuro, superar obstáculos que certamente surgirão, gerenciar emoções, foco e consistência.


Autorresponsabilidade:

Todo resultado que você tem na vida é sua responsabilidade – você gostando ou não disso – toda escolha e ação terá consequências equivalentes. Não adianta querer delegar sua felicidade ao acaso, ao destino, às divindades ou pessoas, foque naquilo que está sob sua responsabilidade.


Autocontrole:

Mesmo que der vontade de desistir, mesmo que ficar difícil, mesmo que o mais fácil aparecer, que o ânimo desaparece, você tem capacidade de controlar a si mesmo. Às vezes é difícil, mas não significa que é impossível.


É claro que estou falando dos extremos, mas se você fizer uma autoanálise, de qual deles você se aproxima mais?

 

Se você quiser aprimorar sua capacidade de realização, venha para a mentoria Master Maker

Início em Maio

São apenas 20 vagas

investimento: 10x R$85,00

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page