top of page
  • Foto do escritorNanda Ricci

Nós escolhemos nossa rotina diária


Como seres humanos, estamos sempre evoluindo em nossas vidas. Agora não é hora de jogar fora quaisquer rotinas benéficas que você configurou para si mesmo antes dos dias de COVID.

De fato, é melhor você dobrar essas rotinas. Com tanta incerteza por aí, precisamos estabelecer os ritmos diários em que nossa mente e corpo podem ficar bem.

Pense nos rituais e hábitos diários com os quais você já se acostumou e que preparam você para o dia, a semana ou o mês.

· É uma hora de dormir ou acordar consistente?

· Você costuma meditar?

· Exercício?

· Diário?

· Uma salada saudável para o almoço?


Não se deixe distrair, quebrando seus bons hábitos.


As atividades diárias consistentes que você faz hoje, neste momento, provavelmente preverão o que acontecerá no futuro. Pode haver uma necessidade de ajustar algumas coisas agora que estamos isolados. E, de certa forma, é mais fácil ser otimista em relação ao futuro quando podemos focar claramente e concluir nossas tarefas do dia a dia.


Logo que tudo isso começou houve uma avalanche de mensagens, e-mails, campanhas e novos produtos para que pudéssemos nos manter produtivos durante os momentos de isolamento, claro que tudo que é demais faz mal, mas pensa bem, se você não manter sua mente ativa e focada em algo útil, automaticamente ela vai se voltar para o que está ruim, vai fazer com você tenha mais preocupações, vai aumentar sua insegurança e ansiedade.


Então, o fato é que estamos isolados e com tudo virado de cabeça para baixo, mas você pode cuidar de sua saúde mental e emocional escolhendo o que fazer e onde focar.


PRÁTICA

  • · Faça uma lista de hábitos que você tem

  • · Entenda quais as adaptações necessárias se houver e implemente

  • · Mantenha uma boa gestão do tempo, principalmente se estiver trabalhando de casa, a tentação de ser sugado pelas tarefas do trabalho indefinidamente é muito grande

  • · Crie alarmes para as atividades, quando não estamos na dependência total dos horários de conduções, bater ponto, entrar em aula, etc, podemos deixar de fazer algo por falta do “compromisso”. Crie seus compromissos e comprometa-se com você.


Conheça o PROGRAMA GESTÃO EMOCIONAL

Aprenda a usar suas emoções para alcançar seus objetivos.

bottom of page