top of page
  • Foto do escritorNanda Ricci

Autodesenvolvimento


Já passamos da metade do ano, sei que você planejou realizar tantas coisas. Fazia parte dos seus planos desenvolver e aprimorar a pessoa e o profissional que você é? E se fazia, o quanto realizou?

Nosso imediatismo nos faz buscar ser e ter tudo muito rápido, focamos no que é mais fácil para termos sensações imediatas, mas algumas realizações requerem um pouco mais de tempo e esforço.

Uma promoção, uma carreira nova, uma recolocação. Ou nos aspectos pessoais, melhorar hábitos, ser mais focado, ter relacionamentos saudáveis, ser uma pessoa melhor...são muitos objetivos, mas nenhum deles passa por uma solução rápida e fácil e menos ainda por algo que não necessite autodesenvolvimento.

Muitos clientes me procuram querendo ser ou ter coisas de forma imediata, mas quando descobrem que as mudanças começam de dentro para fora, passando por um processo de autoconhecimento e em seguida autodesenvolvimento, nem todos aceitam encarar a jornada.

Sejamos realistas, nossa natureza é buscar a evolução em todos os sentidos, mas algumas coisas da nossa sociedade atual nos acostumaram mal. Não vou me alongar por aqui, mas o recado é bem simples: você é responsável pelos resultados que obtém e quer obter e eles dependem de competências, habilidades, atitudes e conhecimentos ideais para agir.

Então, ao trabalho. Seja quem quer ser, viva a vida que quiser seguindo o caminho mais eficiente e não o mais rápido. #autoconhecimento #autodesenvolvimento #desenvolvimentopessoal #desenvolvimentoprofissional #coaching #coachdecarreira #coachdevida #cursosetreinamentos  

bottom of page